Apolo

Perfil

Apolo do Balaco Braco


Sexo: In Memorian
Cor: Figado Ruão
Nascimento: 01/Setembro/1998
Criador: Canil do Balaco Braco
Proprietário Canil do Balaco Braco
Pai AmCh BrCh Gr Ch Ch Pan Placer C'ntry Lazy Heart Zipper
Mãe CH GRCH CHPAN CH INT D'angelo's Vitara
Titulos: BIS, RBIS Campeão, Grande Campeão, Panamericano e Internacional, Grande Campeão Panamericano
microchip:

História

Apolo do Balaco Braco... um nome que vai marcar para sempre, todos os que tiveram a oportunidade de, nos últimos anos, apreciar um belo Braco, de excelente estrutura, cabeça poderosa e um temperamento maravilhoso, concorrendo nas pistas da cinofilia brasileira.

Foi e sempre será um ícone e uma meta para o Canil do Balaco Braco... criar um cão como Apolo foi um privilégio imenso...

Tinha a dignidade e o olhar altivo dos grandes cães... e a doçura dos melhores Bracos.

Nenhum elogio seria suficientemente grande para descrever o amor e a gratidão que temos por este cão! Por todas as conquistas que venceu, por todas as lambidas que nos deu :)



E quando um grande cão aparece sob as lentes de um grande profissional, o resultado são fotos divinas, que conseguem traduzir em imagens o que passa em nosso coração... Obrigado, Johnny, por trazer em suas lentes a alma altiva e doce do nosso Muso.

Apolo é BIS NO KCABC - Set/2003 

Julgado pelo renomado juiz Alemão Horst Kliebenstein, o mesmo juiz que tinha julgado o sétimo grupo na mundial de 2003, na qual foi vencedor um Braco fígado, Apolo, conduzido pelo José de Souza conquistou seu primeiro BEST IN SHOW NA EXPO DO KC ABC.

Conquistou ainda a Reserva de BIS com o juiz português Pinto Teixeira, numa tarde de muitas emoções para o Canil do Balaco Braco.

Com uma movimentação graciosa e elegante, como pede o padrão da raça, Apolo conquistou quase todos os títulos de beleza e estrutura de nossa cinofilia... mas mais do que isso, conquistou o carinho de todos os que tiveram a oportunidade de estar com ele. 

Em 2003 Apolo esteve presente apenas em eventos selecionados. No KCABC, em Setembro, numa das mais importantes exposições do Brasil, julgado pelo renomado juiz alemão Horst Kliebenstein, mesmo juiz que tinha julgado o sétimo grupo na mundial de 2003, Apolo consagra-se vencendo o BEST IN SHOW. No mesmo evento, julgado pelo português Luiz Pinto Teixeira, Apolo conquista ainda uma RESERVA DE BEST IN SHOW. 

Na sua terceira e última exposição de 2003, Apolo esteve com glamour na 1ª Especializada da Raça Braco Alemão. Julgado pela americana e internacionalmente conhecida Michelle Billings, Apolo provou que Braco de qualidade não conhece fronteiras. Na Classe Grande Campeonato Macho, nada menos do que 8 cães, sendo 4 vencedores de BIS! Uma verdadeira maravilha... e Apolo testando mais uma vez o coração desta pobre criadora, ganha sua classe e conquista a Reserva Macho da Especializada.

Ainda no KCSP, em companhia de sua Pagu, conquistou a MELHOR DUPLA DE CRIAÇÃO da 1ª Especializada da Raça e em conjunto com Twister e Pagu, o Melhor Grupo de Criação

Apresentado pelo handler José de Souza... a consagração do BEST IN SHOW

Campanha no Rio Grande do Sul 

Em 2002, Apolo deixou as pistas de SP um pouco mais tristes mas em compensação, encantou os gaúchos e uruguaios. Durante o período que esteve no Rio Grande do Sul, Apolo esteve sob os olhos atentos e cuidadosos de Tuta e de Cesarino. 

Em sua passagem pelos pampas, Apolo sagrou-se 8º Melhor Cão do Estado, sendo também o Melhor da Raça e do Grupo no Rio Grande do Sul.

Apolo e Tuta também estiveram presentes na SICALAM, realizada no Uruguai, onde venceu uma das raças e foi 3º de Grupo.

Com Tuta, Apolo realmente desabrochou e graças a um trabalho sério e cuidadoso, esta dupla encantou os juizes e o público. Foram vários finais de exposição, com juizes de várias partes do país e estrangeiros, como o 4º BIS conquistado na exposição do KCRGS. Esperamos que a presença de Apolo tenha encantado aos gaúchos que puderam vê-lo em pista. 

    • Melhor Braco de Criação Nacional em 2002
    • Melhor da Raça e do Grupo - FECIRS/2002
    • 8º Melhor Cão do Rio Grande do Sul/2002

    Além de ter conquistado inúmeras colocações em Grupos, foi 4°BIS sob julgamento do sr. Kari na exposição do KCRGS, 4ºBIS em Santa Catarina com a juiza brasileira Mirian Wendhausen e 5ºBIS na expo de Livramento

    O início de uma lenda

    A participação de Apolo em exposições, desde 1999, sem dúvida ajudou - de maneira decisiva e consistente - a consolidar a presença da raça nos grandes eventos e provando a qualidade do trabalho que o Canil do Balaco Braco procura desenvolver desde 1998

    Conduzido nos anos de 2000 e 2001 pelo Handler Daniel Breim, Apolo desabrochou, tornou-se um cão em sua melhor forma e plenitude

    Em 2001

    • Melhor cão da raça no ranking de SP
    • Melhor cão da raça no ranking do KC ABC
    • Melhor cão da raça e do Grupo no ranking The Best of The Year - KCSP/2001
    • Melhor cão da raça no ranking Dog Show

    Além de ter conquistado inúmeras colocações em Grupos e o 4°Best In Show!, sob julgamento do sr. Renato Paduano na exposição do Kennel Clube de Bauru.

    Em 2000

    • Melhor cão da raça no ranking de SP e MG.
    • Segundo melhor cão do 7° Grupo em SP
    • 8° Melhor Cão entre todas as Raças da Região SP - Ranking CBKC/2000
    • IVº Ranking Show do K.C.ABC - 5º Melhor Cão entre todas as raças - 26/dezembro/2000

    01/09/1998 - 13/09/2012

    Pedigree


                      CH Placer C'ntry Rowdy Ruff Tuff
                AmCh Lazy Hearts C'ntry Rip    
                     
                      Sothwick Placer C'ntry Katrina
        AmCh BrCh Gr Ch Ch Pan Placer C'ntry Lazy Heart Zipper          
                   
                      Autumnwynds Deliverance
                AmCh Quinn Creek Ricochet    
                     
                      Lane's Valentine Gambler

    Apolo do Balaco Braco

               
                 
                      CH Apolo Vanquisher Thiene
              Ch Paco Vanquisher Thiene    
                     
                      Ch De La Prairie Lorna
        CH GRCH CHPAN CH INT D'angelo's Vitara          
                   
                      Ch Gr Ch Ch Int Mako de Toriema
                Dimitra Vanquisher Thiene    
                     
                      Ch De La Prairie Lorna
                     
                       

    Outros Cães





    APOIO: