Pagu

Perfil

Pagu do Balaco Braco


Sexo: In Memorian
Cor: Figado Ruão
Nascimento: 08/Novembro/1999
Criador: Canil do Balaco Braco
Proprietário Canil do Balaco Braco
Pai AmCh BrCh Gr Ch Ch Pan Placer C'ntry Lazy Heart Zipper
Mãe CH GRCH CHPAN CH INT D'angelo's Vitara
Titulos: Jovem Campeã, Campeã, Grande Campeã, Campeã Panamericana & Internacional
microchip: Laudo de displasia: A

História

Nossa Pagu sempre foi uma Braco muito além de ser "especial". Dona de um temperamento adorável, que fez com que conquistasse fãs onde quer que estivesse, possuía uma estrutura invejável. 

Com uma excelente movimentação, corpo bem estruturado e firme, Pagu conquistou todos os títulos em exposições de beleza, comprovando a excelência da criação nacional.

Na primeira ninhada, tivemos o primeiro Jovem Campeão Mundial da raça nascido no Brasil - Excalibur 2003 do Balaco Braco. Na segunda ninhada, temos excelentes e promissores filhotes que se espalharam pelo Brasil.

Na segunda ninhada, um trio de vencedores: Nirvana, Kiara e Kinjo. Cada um deles, em sua estréia, venceu um Mini BIS. Deste trio, destaca-se Kiara, que em 2006 foi o Melhor Braco de Criação Nacional - 2006 - Ranking CBKC/Dogshow.

Em sua terceira ninhada, Porthus deu continuidade à excepcional produção de Pagu vencendo 2 vezes 3º Melhor Inicial da Exposição e 1 colocação como 2º Melhor Inicial da Exposição!! Porthus foi julgado pelo renomado juiz Alemão Horst Kliebenstein, o mesmo juiz que premiou Apolo com o BIS em 2003, pelo presidente do Conselho de Árbitros da CBKC - Guttemberg Soares e pela juiza Andrea Blumen, Porthus foi apresentado pelo querido Cláudio.

A progênie espetacular de Pagu completa-se com as matrizes Luna e Xiita, além de Xingu, incorporado ao time de padreadores do Balaco Braco. 

Luna teve uma carreira brilhante nas pistas de exposição, conquistando TODOS os títulos disponíveis na cinofilia Brasileira, sendo o 2º Melhor Braco do Brasil em 2009.

Mesmo sendo apresentado em pouquíssimas exposições durante o ano de 2010, Xingu 2008 do Balaco Braco consagrou-se como Melhor Braco Macho do Brasil e 2º melhor cão da raça no Brasil.

Em 2011, Xiita foi a representante do Balaco Braco nas pistas de exposição e deve, se tudo der certo, ser a Melhor Braco do Brasil segundo TODOS os rankings oficiais.

Assim, Pagu comprova-se como exemplar especial e uma excelente matriz, seguindo a tradição de sua mãe, a magnífica Bala.

O pior adeus...

Jamais serei capaz de definir a existência da Pagu em minha vida. 
Não... ela não era minha filha. Era mais. Não era minha irmã. Não era minha mãe. Acho mesmo que ela era um pedaço de mim... um pedaço de mim de puro amor. 
Foram 12 anos de convivência... 12 anos dividindo a minha vida com ela... 
Eu amei Pagu desde que ela nasceu na minha mão e até o minuto final dela nos meus braços. E sei que ela me amou do mesmo jeito... 
Nunca haverá outra Pagu. Não era possível passar ileso à presença dela e agora... 
não é possível ignorar a sua ausência.
Sei que só o tempo tem a capacidade de transforma a dor de um amor perdido ... Eu sei que gente vai se amar eternamente... 
e tenho confiança de que esse amor me fez ser melhor... 
A dor não vai doer para sempre, e enquanto eu ainda estou aqui, vou tentar ser, no tempo que eu tenho, um pouco melhor todos dias para continuar a merecer as mãos estendidas dos meus amigos e o olhar de amor das minhas meninas: Meggie, Luna, Lis e Xiita
Mariana, 12/12/2011
08/11/1999 - 09/12/2011

Pedigree


                  CH Placer C'ntry Rowdy Ruff Tuff
            AmCh Lazy Hearts C'ntry Rip    
                 
                  Sothwick Placer C'ntry Katrina
    AmCh BrCh Gr Ch Ch Pan Placer C'ntry Lazy Heart Zipper          
               
                  Autumnwynds Deliverance
            AmCh Quinn Creek Ricochet    
                 
                  Lane's Valentine Gambler

Pagu do Balaco Braco

           
             
                  CH Apolo Vanquisher Thiene
          Ch Paco Vanquisher Thiene    
                 
                  Ch De La Prairie Lorna
    CH GRCH CHPAN CH INT D'angelo's Vitara          
               
                  Ch Gr Ch Ch Int Mako de Toriema
            Dimitra Vanquisher Thiene    
                 
                  Ch De La Prairie Lorna
                 
                   

Fotos Oficiais

Outros Cães





APOIO: