Braco Alemão de Pelo Curto - Canil do Balaco Braco - Pointer Alemão - Kurzhaar

Bracos coloridos

Depois de mais de 15 anos - até então nossa única ninhada de sólidos nasceu em 2003, filhos de Pagu x Toddy - o Balaco Braco volta a apresentar cães sólidos (totalmente marrons) em 2 ninhadas, do padreador Eros!

Eros R.N.P.S.N é filho de Gaia P.V.O.A - fêmea cujo pedigree apresenta a contribuição de todos os criadores que investiram na consolidação da raça no Brasil nos últimos anos, como Verônica Bandeira de Mello - Canil Beiragua e Acquamed, Matinas Suzuki Jr - Canil Barretos, Benjamin Wright - Canil Cup Winners, além dos cães do Balaco Braco. Gaia é uma fêmea de excelente temperamento - muito equilibrada e suave com uma estrutura forte e bem formada. 

O pai de Eros é o português Golias, através do qual incorporamos uma nova vertente de trabalho, incluindo uma nova linhagem européia, a partir de canis franceses e que trazem comprovados campeões de caça e beleza provenientes de linhas de sangue reconhecidas como a Rade Savic!

A primeira ninhada "colorida" foi fruto do acasalamento de Eros e Gaia, um acasalamento que apostou no inbreeding para introduzir não apenas a coloração fechada mas, principalmente, uma linha alta totalmente difereciada - baseada em cães de linhagem européia e, fundamentalmente, apostando na funcionalidade dos cães franceses.

A segunda ninhada traz a incomparável Shrtales Tea In The Sahara Balaco Braco - Tina matriz de expressão internacional, com filhos premiados não apenas no Brasil, mas também na Argentina e Uruguai. Alguns de seus filhos Ch Alice BTO 2016 do Balaco Braco - a Lica, Melhor Braco do Brasil em 2018 (Ranking Dogshow) e o Campeonissimo Átila BTO 2016 do Balaco Braco, que tem feito história na América Latina, sendo o Cão #1 do Uruguai entre todas as raças em 2019 e vencedor do BIS da Sicalam, maior exposição do continente, além de ter sido o Braco #1 no Brasil segundo ranking CBKC em 2018. Temos ainda o jovem padreador Dino 2017 do Balaco Braco, fruto da última ninhada de Heiderst Something Tenvy - Gillie, importado do canil australiano Heiderst Kennels, com mais de 40 anos de experiência e sucesso na raça Braco Alemão, tendo produzido inúmeros Campeões e Grande Campeões Australianos. 

Confiram no link


Veja Também


Veja Também



APOIO: