Braco Alemão de Pelo Curto - Canil do Balaco Braco - Pointer Alemão - Kurzhaar


Novos testes de Saúde

img - Novos testes de Saúde

Iniciamos a semana com a notícia de que a nossa Luna foi ´aprovada´ nos novos testes de DNA que estamos iniciando no plantel.

Nos Estados Unidos a realização de testes de DNA é bastante comum e com isso há possibilidade de identificar o risco de diversas doenças. 

Estamos iniciando mais essa a fase de qualificação de nossos exemplares usando os testes com os recomendados pelo GSPCA - Clube Americano da Raça.

Luna foi escolhida para iniciar os testes porque sua progênie é ampla e tendo sido acasalada com o Sting, que tb já foi testado para os mesmos indicadores, transmitirá à sua progênia, por parentesco, o status de ´clear´ para Cone Degeneration e Von Willibrand tipo 2.

A coleta do material é super simples - swab bucal - sendo enviada pelo correio para o laboratório nos Estados Unidos. Após a chegada, o Laboratório demora 5 dias para dar o resultado.

Com isso, filhotes do acasalamento Luna x Sting - por parentesco, já não precisam ser testados individualmente porque ambos os pais são CLEAR para esses itens.

Adicionalmente, os filhotes de Tina x Lin - Ninhada A 2016 do Balaco Braco, também não precisam ser testados individualmente porque Barretos Linsanity também é "Clear" para ambos itens.


APOIO: