D'Angelo's Vitara |
Pedigree |
O que dizer de ti, Bala... Nenhuma palavra seria capaz, realmente, de chegar perto da dor de vê-la partir. Sinto falta dos teus olhos, capazes de falar de um amor infinito... o amor que só um cão pode sentir.
Você chegou em minha vida por acaso, como são todos os grandes encontros... e transformou a existência de todos os que tiveram a honra de conviver com você. Por sua causa, surgiu o Balaco Braco e do seu ventre saíram os mais queridos e importantes bracos dos últimos 10 anos no Brasil. Por você, tenho certeza de que sou hoje uma pessoa HUMANA melhor...
Se sua coleira hoje está guardada embaixo do meu monitor, sempre visível, tenha certeza de que seus filhos, netos, bisnetos, sobrinhos e afilhados continuam fazendo arte na vida de seus donos, e levando adianta a lição de amor que você me fez aprender.
Meu anjo caído, voltou ao céu... de onde certamente só saiu para fazer o bem e trazer felicidade a quem esteve ao seu lado. Você foi uma forte até o fim... amorosa até o fim...´Já não te encontro
À espera ao pé da porta
Correndo viva e bela
Ou descansando
Tanto vazio por todo lugar
Tanto silêncio Sinto ao chegar
Ao nosso território de brincar"Mariana, 01/10/2008
Uma boa criação é fruto da escolha bem feita de suas matrizes... e temos o maior orgulho em apresentar nossa Bala, na foto ao lado, com 10 anos, magistralmente retratada por Johnny.
D´Angelo´s Vitara - Bala, tem uma linhagem que reúne os melhores campeões da raça no Brasil. Em suas ninhadas, produziu sempre excelentes filhotes, com temperamento maravilhoso e excepcional estrutura.
Sua progênie é inquestionável dentro e fora das pistas! São seus filhos de Bala os grandes bracos da criação nacional, que recuperaram o prestígio e expressão da raça em exposições. Entre estes, destacam-se:
BIS, Ch, GrCh, ChPan & Int Apolo do Balaco
Braco (1998)
BISS, Ch, GrCh, ChPan Twister do Balaco Braco
(1999)
JCh, Ch, GrCh, ChPan & Int
Pagu do Balaco (1999)
Ch, GrCh, ChPan & Int Homero
2004 do Balaco Braco (2004)
D'Angelos Vitara encerrou sua carreira nas pistas de maneira triunfal. Desde 1998, Bala conquistou, os títulos de Campeã, Grande Campeã, Campeã Panamericana e Campeã Internacional!
Após seu retorno às exposições em 1998, conquistou diversas colocações no grupo e sempre contou com o incentivo do amigo Adilson, que foi quem primeiro conduziu nossa queridíssima Bala de volta às pistas.
Em 1998, foi a líder do ranking da Federação de Cinofilia do Estado de São Paulo.
O ano de 1999 nem bem começava e D'Angelo's Vitara já tinha conquistado o seu Campeonato Pan-Americano e fechava também o Grande Campeonato, tendo sido escolhida como 'Melhor do Grupo' em diversas exposições.
Em 1999, foi novamente líder do ranking da Federação de Cinofilia do Estado de São Paulo na raça e o terceiro melhor cão no Grupo 7.
2000 foi o ano da consagração de nossa Bala, como matriz acima da média... como se pode comprovar com os títulos obtidos por seus filhotes: Pagu, Penélope, Artemis, Nickel, Charmed, Otto, Thor e Twister (Jovens campeões em 2000) e com os títulos de Campeão, Campeão Panamericano e Grande Campeão de Apolo.
Em 2002 e 2004 produziu, junto com Minado Bacco, 2 excepcionais ninhadas! Com a ninhada H - em 2004, Bala encerrou sua bem sucedida carreira de matriz... Hoje, curte o sucesso dos netos e bisnetos no sofá de casa.
|
|
|
|
Mas, a criação do Canil do Balaco Braco não se resume a exposições de estrutura.
Nossos cães tem a felicidade de ser o que são: cães com enorme vitalidade e alegria.
Os bracos são cães que amam atividade e não perdem a oportunidade de explorar cada centímetro do terreno.
Apesar de serem cães extremamente dóceis, os Bracos são excelentes cães de alarme. Sempre atentos à movimentação, defendem seu território, seu dono, mas não são cães de guarda.